Avanço dos veículos elétricos no Brasil

04 de setembro de 2017

Diferente dos carros movidos a combustão, os veículos elétricos não sofrem com a inconstância nos impostos da gasolina. Conforme a CPFL Energia, os veículos elétricos permitem uma economia de até 84% nos gastos com combustível.

 
Para o PhD em engenharia de transportes, Ronaldo Balassiano, a oferta limitada dos fabricantes de carros elétricos é um dos grandes bloqueios de acesso a esses veículos. “Mesmo que critiquem a baixa autonomia dos elétricos, que precisam de postos para recarga de bateria, o que pesa na decisão final do consumidor continua a ser o preço, que, no Brasil, chega a ser de duas a três vezes maior em comparação a um modelo similar a combustão”, afirma.
 
Atrelado ao benefício ambiental e a alta durabilidade, vindo da ausência de desgaste do motor, há uma grande tendência a se adotarem os carros de emissão zero. De 2010 a dezembro de 2016 a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) estimou uma comercialização de mais de 3,8 mil veículos de passeio elétricos em todo o país. A expectativa é de 30 a 40 mil veículos verdes em circulação no Brasil até 2020 e um total de 20 milhões de carros elétricos circulando no mundo.
 
Contribuir diretamente para um planeta mais sustentável é um dever de todos. O propósito da Hitech Electric é este, melhorar nossa qualidade de vida ajudando o meio ambiente, afinal, o legado mais precioso que podemos deixar aos nossos filhos e às próximas gerações é o que estamos plantando hoje, zerando a emissão de CO² através de medidas simples, necessárias e inteligentes. Mais fácil que prever o futuro é criá-lo, junte-se a nós e faça parte dessa história.
COMENTÁRIOS