Comprar carros elétricos pode ficar até R$20.000 mais barato

04 de setembro de 2017

Trata-se do PLS 415/2012.

 
Que determina um bônus federal relativo à parcela do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que a União tem direito limitado a R$ 20.000 para o consumidor que adquirir um carro elétrico novo. Esse valor poderá ser restituído pelo proprietário ao final do ano subsequente.
 
A lei concede isenção de IPI incidente nas operações com automóveis movidos a energia elétrica, extensivo às matérias-primas, peças e embalagens utilizadas no processo produtivo, bem como na importação de carros elétricos dos países do Mercosul. O projeto segue agora para a Comissão de Assuntos Econômicos e caso aprovado pelo executivo, deverá entrar em vigor após 90 dias de sua publicação no Diário Oficial da União.
 
Contribuir diretamente para um planeta mais sustentável é um dever de todos. O propósito da Hitech Electric é este, melhorar nossa qualidade de vida ajudando o meio ambiente, afinal, o legado mais precioso que podemos deixar aos nossos filhos e às próximas gerações é o que estamos plantando hoje, zerando a emissão de CO² através de medidas simples, necessárias e inteligentes. Junte-se a nós!
 
Para mais informações acesse https://goo.gl/x8XyiV
COMENTÁRIOS