Hitech-e emplaca seu primeiro modelo: e.coTech2

06 de dezembro de 2017

A Hitech Electric teve aprovação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) - órgão que regulamenta o cumprimento à legislação nacional - para o modelo elétrico urbano e.coTech2 transitar oficialmente por vias urbanas no Brasil. O e.coTech2 é o segundo veículo elétrico no país a ter autorização para ser emplacado e poder transitar nas vias urbanas, atendendo a todos os requisitos de segurança na legislação. Antes dele, o único modelo permitido era o Renault Twizy. Com isso, os novos proprietários poderão emplacar seu modelos e assim beneficiar-se das vantagens e economia da mobilidade elétrica.

A resolução do CONTRAN enquadra o e.coTech2 como um quadriciclo elétrico, permitindo ao modelo circular exclusivamente em vias urbanas. O e.coTech2 leva até dois passageiros em seus 2,05 metros de comprimento e 1,38 m de largura. O motor 100% elétrico gera potência ideal para um modelo urbano, garantindo autonomia de até 120 km, tanto para a versão com bateria de gel quanto de lítio.

A Hitech Electric já realizava a venda dos modelos para aplicações fechadas, sem trafegar em vias públicas e, desta forma, o emplacamento não é obrigatório. Agora, além destas aplicações, os usuários - tanto pessoas físicas quanto empresas - poderão ter o benefício e geração de economia com a adoção do modelo elétrico de valor acessível, o veículo elétrico mais acessível do Brasil. A montadora conta ainda com mais três modelos (e.coTech4, e.coTruck e e.coCargo), que em breve também poderão transitar normalmente em vias urbanas.

   

MERCADOS PARA OS E.COTECHS

A mobilidade elétrica nos próximos anos tomará conta das ruas no Brasil assim como já vem fazendo ao redor do mundo. Dia após dia países anunciam novas políticas de adoção ao veículo elétrico, incluindo nelas limites de fabricação e circulação para os modelos a combustão, poluentes e de custo de utilização bastante elevado. As empresas com preocupação sustentável e que fazem uso de frotas que impactam no orçamento já se atentaram aos benefícios do veículo elétrico, por isso este mercado tem-se antecipado cada vez mais para adotar uma solução inteligente.

Além disso, a mobilidade tomará rumos além ao da adoção da matriz energética, como a conectividade, compartilhamento e direção autônoma. A Hitech Electric - em uma iniciativa pioneira no país - entra ofertando ao mercado soluções inteligentes e acessíveis, agregando planos mensais além das possibilidades tradicionais de compra dos modelos. A empresa investe pesado no desenvolvimento de tecnologias, sempre pensando em trazer produtos e soluções que atendam as demandas específicas de países e economias emergentes como o Brasil.

A empresa é uma iniciativa 100% brasileira, sediada na região metropolitana de Curitiba, oferecendo tecnologia internacional e desenvolvendo a sua própria. Entre os objetivos do projeto estão a adoção de fornecedores nacionais e o desenvolvimento de linhas próprias e futuramente modelos com fabricação no Brasil.

Junte-se à nós!

COMENTÁRIOS