Os carros movidos a combustão serão extintos até 2040

28 de novembro de 2017

Os veículos elétricos se tornam, cada vez mais, o melhor modelo de custo x benefício e ganharão escala muito em breve.

Sem dúvida, um dos segmentos onde mais buscam-se melhorias é na mobilidade urbana. E, certamente, será um dos mais debatidos nos próximos anos. Afinal, é uma das questões onde mais nos possibilitam transformações – tanto com o desenvolvimento de carros autônomos quanto com a mobilidade elétrica.

Aos poucos, os veículos elétricos vão ganhando espaço no cenário mundial para utilização em grande escala. Vários países como Alemanha, França, Reino Unido, China, já estão com planos para banir os carros movidos a combustão – e isso irá transformar completamente a indústria automobilística. A montadora Volvo já sinalizou que irá fazer a transição muito antes do que a extinção dos veículos de combustão, prevista na maioria dos países para 2030.

Sem contrariar a lógica, a tecnologia deverá sofrer grandes alterações. Grandes empresas deverão se adaptar rapidamente para essa mudança do mundo automotivo e de transportes. Os custos de operação serão reduzidos e a emissão de CO2 será retirada dos grandes centros.

 

 

FROTAS

As frotas serão otimizadas com a nova tecnologia. É preciso se adaptar rápido para a inevitável transformação da mobilidade urbana e a extinção dos carros movidos a combustão. Comece agora a mudança na frota da sua empresa para não ser pego de surpresa – mostre que é um líder no seu mercado.

Os carros autônomos farão uma grande transformação no setor automotivo corporativo: quando os carros se movimentarem sozinhos, muitos custos serão eliminados na operação, e haverá uma necessidade menor de ser dono da própria frota: você poderá usar a de uma empresa que usa transporte como um serviço.

Tudo isso será debatido com maior frequência por aqui, e a Hitech-e sempre trará novidades para seus parceiros e clientes. Acompanhe-nos nas redes sociais e em caso de dúvidas, entre em contato. Um grande abraço e até a próxima. ;)

COMENTÁRIOS