Shell sai na frente e compra rede de recarga de veículos elétricos

17 de outubro de 2017

A petroleira Shell fechou acordo e comprará em breve a NewMotion, empresa holandesa responsável por uma das maiores redes de recarga de carros elétricos da Europa. Segundo especialistas, um segmento que cresce rapidamente.

A NewMotion controla mais de 30 mil pontos de recarga para veículos elétricos na Europa e atende mais de 100 mil usuários registrados, com sua compra a Shell planeja implementar pontos de recarga rápida em todos os seus postos.

"São produtos complementares. Um é para carga rápida em postos, e outro visa cargas em um ritmo mais lento, nos locais de trabalho ou em casa. Neste estágio, não há planos para integrar os dois" disse Matthew Tipper, vice-presidente de novos combustíveis da Shell.

A implementação dos postos começará pela Grã-Bretanha, Holanda, Noruega e Filipinas e ocorre em um momento de grande expectativa de crescimento na demanda por carros elétricos. Segundo Morgan Stanley estima-se que entre 1 e 3 milhões de pontos públicos de recarga devem ser necessários na Europa Ocidental até 2030.

O setor elétrico tem chamado cada vez mais a atenção das petroleiras, que podem ver o negócio como ameaça para parte de seus negócios. Rival da Shell, a BP disse estar em andamento com fabricantes de veículos elétricos para uma parceria que visa oferecer estações de recarga em seus postos.

Fonte: Época Negócios

COMENTÁRIOS