Tecnologia em baterias de veículos elétricos

22 de novembro de 2017

Zap&CO projeta baterias para veículos elétricos com capacidade de recarga em 5 minutos. Aposta da Startup em bateria de Nanocarbono para carros elétricos pode chegar ao mercado em alguns anos.

De olho no mercado de veículos elétricos, cuja projeção de venda no Brasil para os próximos 5 anos é de 100.000 veículos, a Zap&CO, uma startup focada em sustentabilidade, já desenvolve baterias de Nanocarbono com capacidade de recarga em 5 minutos. A composição desta tecnologia é de íon-carbono e não mais em íon-lítio (tecnologia utilizada atualmente).

Os resultados são recargas rápidas, maior durabilidade de carga e maior estabilidade. Com esses três pontos, Stephen Voller, o CEO da Zap&CO, espera equiparar e ultrapassar o íon-lítio nos próximos anos. Com o objetivo de recarregar em tempo inferior ao que se leva para abastecer um carro com combustível convencional.

 

 

CONCEITO AGRESSIVO

Na busca de um mundo mais sustentável e com conceitos mais agressivos no que se diz respeito às novas tecnologias, a Hitech-e sintoniza suas ideias de olho no mercado mundial para oferecer os melhores produtos a seus clientes.

Atualmente, as baterias para veículos elétricos são carregadas em 30 minutos e possui autonomia de 120 km. Voller tem como objetivo reduzir esse tempo de carga para apenas 5 minutos e, ainda, melhorando sua autonomia. A Startup com sede na Universidade de Oxford já angariou mais de US$ 13 milhões em fundos, que serão destinados às pesquisas para tornar essa tecnologia uma realidade o mais rápido possível no mercado mundial.

Hoje já é uma realidade o crescimento do mercado de carros elétricos, com novas tecnologias, pesquisas, investimentos e financiamentos para estes modelos.

Estamos aqui para mostrar tudo o que acontece no mercado de veículos elétricos, cuja previsão global de crescimento de venda é de 35% até 2040. Pense nisso!

COMENTÁRIOS