Veículo elétrico com recarga fotovoltaica aqui no Brasil.

23 de fevereiro de 2018

No ano passado divulgamos aqui que desenvolveríamos um projeto com um de nossos veículos elétricos com painéis solares, para uma empresa de engenharia ligada a energia renovável localizada em Curitiba. E adivinha? Ele está prontíssimo para circulação pelas cidades!


Como é composto o sistema:

-Esse sistema é composto por um pack de baterias de lítios, um controlador de tensão com BMS e duas placas fotovoltaicas instaladas no teto do veículo elétrico, de 12 volts cada.

-As placas são ligadas em série, e enviam ao controlador de tensão 24 volts com 3 ampères de pico. As placas enviam continuamente essa tensão quando expostas a luminosidade, já o controlador é ajustado para carregar as baterias de maneira inteligente.

-Quando a tensão da bateria fica abaixo de um valor mínimo ajustado, ele libera a carga e permanece assim até atingir ao limite superior definido. Essa faixa controlada de tensão garante a longevidade das baterias.

-A tarefa do controlador de carga é deixar a energia estável. Em dias de chuva ou tempo nublado, por exemplo, poderá haver oscilações de carga, com picos altos e baixos.

Com isso, as baterias não serão prejudicadas.

As placas assim transformam luz do sol em energia solar!


Ao usar os painéis fotovoltaicos para captação de energia solar, você está assim compensando a energia para carregamento das baterias do veículo elétrico. Uma energia limpa e renovável produzida e auxiliando diretamente na mobilidade.

Confira como o veículo elétrico fotovoltaico, ficou:

 

 
O jornal Band Cidade fez uma matéria sobre ele, confira!

 

A Hitech Electric desenvolve projetos especiais ligados a energias renováveis, compartilhamento de veículo, entre outros.
Imagina o e.coTech em algum projeto especial para a sua empresa? Traga ele para nós!

COMENTÁRIOS