5 dicas para uma vida mais sustentável

 

  1. Utilize garrafas d’água reutilizáveis. Aqueles squeezies são ótimas alternativas para evitar o consumo desnecessário de plástico. E, fazendo isso, você ainda consegue economizar toda vez que for comprar uma nova garrafa d’água.
  2. Substitua os copos de café descartáveis. Seja para a equipe ou para clientes, utilize louças que possam ser lavadas após o uso. O meio ambiente e seu bolso agradecem.
  3. Invista em ecobags. Em alguns centros urbanos do Brasil, como em São Paulo, os supermercados já estão cobrando por cada sacolinha plástica utilizada. Compre duas ou três e carregue sempre com você. Assim, quando precisar transportar alguma coisa, você estará preparado/a.
  4. Armazene, se possível, a água da chuva. Claro que, com os devidos cuidados já que moramos em um país tropical e a água parada pode atrair mosquitos como o da dengue. Mas, é uma ótima opção para lavar calçadas, janelas ou até mesmo regar as plantas.
  5. Invista em um filtro reutilizável para passar café. Imagine a quantidade de cafezinhos que são feitos por dia no Brasil. Agora imagine o impacto que isso gera para o meio ambiente se todos utilizarmos filtros descartáveis de papel.

 

Bônus: utilize formas alternativas aos meios de transporte tradicional: compartilhamento de caronas, carsharing (compartilhamento de carros), bike, scooters elétricas, carros elétricos e até mesmo aplicativos de corridas.