Oportunidade em negócio de alto impacto 

No Brasil, o interesse por veículos elétricos crescem exponencialmente ano a ano. Segundo a Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, a venda de carros elétricos ou híbridos no mercado brasileiro representa 0,05% do total de veículos comercializados. A previsão é que esse índice chegue a 0,4% em 2020, e passe para 2,5% em 2026, quando a expectativa é a de ter 100 mil elétricos nas ruas do país. Não apenas no Brasil, mas um grande crescimento, já realidade e tendência mundo à fora.

A frota mundial de carros elétricos chegou a 3,2 milhões de unidades no início de 2018, aumento de 55% em relação ao mesmo período do ano passado. A Noruega lidera o cenário com 23% da frota eletrificada. Em segundo lugar vem a Holanda com 10% e em terceiro lugar a Suécia com 2%, segundo a EPE (Empresa de Pesquisa Energética).

Muitos países inclusive já possuem compromissos formalizados com relação à oferta de veículos à combustão, imagem abaixo:

O que antes poderia ser um gargalo para o crescimento deste segmento, a questão de indisponibilidade de pontos de recarga, passa ser irrelevante para os veículos Hitech Eletric, já que podem ser recarregados em qualquer tomada 110v ou 220v, através de cabo transportável dentro do veículo.

O mercado também está sendo impulsionado pelo aspecto da economia, pois a redução drástica no custo operacional é oriunda tanto do combustível (valor do tanque cheio do elétrico, para autonomia de 100KM, é de R$ 4,50), como também a reduzida necessidade de manutenção.

Vale lembrar que o carro elétrico não tem óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível, bomba de combustível, velas, cabos de velas, fluído do radiador, correia dentada, etc.

Oportunidade em negócio de alto impacto 

Neste cenário a Hitech Electric está em pleno processo de expansão e conta em capilarizar ainda mais os seus revendedores em dois formatos distintos de negócios: revendedor individual ( requer a aquisição de 1 veículo para demonstração) e showroom ( requer a aquisição de 4 modelos de veículos para demonstração).

Quer fazer parte desta oportunidade de mercado? Clique aqui.