Os carros elétricos vieram para ficar!

De olho na grande quantidade de emissão de CO2 ao meio ambiente, proveniente da queima de combustíveis fósseis, governos e empresas começaram a buscar formas alternativas de geração de energia para bem como, fontes de abastecimento para os meios de comunicação e a resposta foi certa: carros elétricos. Muito mais que tendência, a energia verde veio para ficar.

É desta forma que as grandes empresas trabalham para desenvolver tecnologias sustentáveis e limpa. A china já está bem avançada nesta questão e já possui 30% da sua frota com carros elétricos. Além de empresas como a Tesla, outros montadoras seguem o mesmo caminho dos carros de energia limpa.

No entanto, é fato que a venda deste tipo de transporte não chega a nem 1% do total de carros que são vendidos ao redor do mundo. Porém, existe um planejamento para reduzir os automóveis que se utilizam de combustíveis fósseis. Países como a Índia, Reino Unido, Noruega, Países Baixos, França e outras, estão com a proposta de tornarem obsoletos os automóveis convencionais nas próximas décadas.

 

Governos ao redor do mundo já possuem planos para substituir parcial ou totalmente a produção de carros à combustão por carros elétricos.

Governos ao redor do mundo já possuem planos para substituir parcial ou totalmente a produção de carros à combustão por carros elétricos.

Países como a China, seguem os passos da Noruega, e atualmente possui um mercado de carros elétricos que tem uma média expressiva de 30% das vendas.

A boa notícia é que empresas como General Motors, Jaguar Land Rover e Volvo estão determinadas a implementarem essa nova tecnologia em seus futuros carros. As mesmas anunciaram que em um futuro próximo toda as suas produções serão fundamentadas no conceito de modelos elétricos. O que é muito positivo, visto que essa medida deve influenciar as outras empresas do ramo a seguirem os mesmos passos.

A Hitech-E terá novidades em seu portfólio, veículos para atender ainda melhor um público que sinaliza muito bem para os modelos elétricos. É esperar, pois vem aí, muitas novidades para serem comercializadas, aumentando o leque de opções de quem pretende adquirir veículos de mobilidade mais sustentável.

Tudo nos leva a crer que 2018 será o ano dos elétricos. O que você acha desta nova tendência que as empresas estão adotando? Dê sua opinião. Forte abraço com muito energia.