Dia Mundial sem Carro à Combustão

Dia Mundial sem Carro à Combustão

A Hitech Electric celebra esta data com atividades com a comunidade 

 

O primeiro país a instituir a data de 22 de setembro como Dia Mundial Sem Carro foi a França, em 1997 e, a partir de então, outros países passaram a adotá-la, dando o que é atualmente uma projeção internacional para o dia e pela causa.

No Brasil, a repercussão começou para valer a partir de  2001, quando ambientalistas passaram a usar a data para reforçar ainda mais que as pessoas utilizem meios alternativos de deslocamento nas cidades, principalmente como uso da bicicleta. Com isso, além de emitir menos poluentes na atmosfera, também colabora para melhorias na mobilidade urbana, entregando um aumento na qualidade de vida para a população.

De lá para cá, outras opções de transporte não poluente ganharam as ruas das cidades, como patinetes e carros elétricos, sendo que ambos oferecem fonte de energia limpa como diferenciais.

 

Os carros elétricos por sua vez, possuem aspectos ainda mais positivos pelo fato de oferecerem ainda como opção a possibilidade de carregamento de baterias através de painéis de energia solar, instalados no teto do veículo. Sendo uma excelente opção para o meio ambiente, como também na questão de custo, visto que a captação de energia solar é gratuita.

 

 

Diante de tanta novidade e soluções que possam ser consideradas alternativas a serem incorporadas no dia a dia das pessoas, a Hitech Electric promoverá atividades dentro de escolas de ensino fundamental, relembrando algumas atitudes inteligentes e pró-ecologia, complementando a formação que os alunos estão recebendo, nas disciplinas de meio ambiente.

Mais detalhes sobre a visita e atividade do Dia Sem Carro à Combustão com a escola Pichon, no vídeo, clique no link:

 

https://youtu.be/rteDdyK426M

Posts relacionados

7 de agosto de 2019

Parceria 99

27 de agosto de 2019

Recarga solar de veículo